Menu
Lexus

Arte à flor do metal

UM PROJETO LEXUS QUE NASCEU PARA FICAR
Descubra mais

COMO PODE UMA INOVAÇÃO SER ETERNA?

Do absoluto zero de uma carroçaria em branco, nasceu a obra que marcou na história a Lexus como a primeira fabricante do planeta com um carro tatuado. O projeto ficou nas mãos de uma prestigiada tatuadora e o resultado revelou o que a Lexus tem de mais surpreendente: a ousadia.

UMA MARCADA HOMENAGEM À ARTE TRADICIONAL JAPONESA

Para dar corpo a esta ideia, nenhum outro modelo Lexus seria mais adequado que o arrojado Lexus UX. Projetado e criado a partir da interpretação da tatuadora londrina Claudia de Sabe, o SUV compacto mais vendido da Lexus foi elevado à categoria de obra-prima, assim que nas suas portas surgiram os primeiros traços de tinta automóvel de alta qualidade. O sonho começou a ser desenhado e uma bonita homenagem à arte dos artesãos Takumi emergiu.

Ao contrário das agulhas que Claudia usa para tatuar o corpo humano, para perfurar a pintura original e expor o metal do Lexus UX, a tatuadora usou uma ferramenta Dremel. A seguir, coloriu todo o automóvel, à mão, com cinco litros de tinta e usou folha de ouro para criar destaques e um efeito 3D mais resistente.

“A melhor coisa que posso dizer sobre tatuar o Lexus UX, e a razão pela qual este carro era ideal para o projeto, é a sua forma aerodinâmica. Tudo, desde as linhas nas laterais do corpo até o formato das janelas, tudo é tão dinâmico e bonito. Foi um ajuste perfeito para o design e o conceito em si.”

Claudia, cofundadora do estúdio de tatuagem Red Point em Islington.

UMA CARPA KOI SEMPRE À SUPERFÍCIE

Se as tatuagens são histórias para não esquecer, o significado da carpa koi é, desde há séculos, lembrado pelos japoneses como expressão da perseverança dos mais audazes. Terá sido, por isso, que Claudia decidiu tatuar, ao longo do comprimento de todo o carro, como se de um leito de um rio se tratasse, uma carpa koi que vai ficar à tona, para sempre.

Lexus LY 650 Yacht
O PROCESSO FOI FISICAMENTE EXIGENTE E A “GRAVAÇÃO” COM A BROCA EXIGIA PRECISÃO ABSOLUTA.

DESCUBRA O UX, O AUTOMÓVEL DESENHADO PARA MARCAR

LEXUS <strong>UX</strong>

LEXUS UX

Da ousada dianteira, com a grelha frontal de assinatura Lexus, à silhueta desportiva e ao arrojado design traseiro, o Lexus UX marca uma novíssima e arrojada abordagem ao segmento dos crossovers. Descubra, por si, este modelo eternamente diferente.

CONHEÇA O LEXUS UX