Menu
Lexus

Filosofia Omotenashi

TODO O ESPÍRITO LEXUS NUMA SÓ PALAVRA
Descubra mais

Uma Atitude Diferenciadora

Os portugueses têm a saudade, uma palavra intraduzível. E os japoneses têm o Omotenashi, o espírito de hospitalidade que antecipa e satisfaz as necessidades das pessoas com quem convivemos. 

A origem do Omotenashi

É uma daquelas palavras que é praticamente uma frase. O Omotenashi incorpora toda uma filosofia, uma forma de estar e até mesmo um estilo de vida. E dizem que tudo começou com o criador da cerimónia do chá, Sem no Rikyu, e na forma como fazia questão em agradar os seus convidados. Durante a cerimónia, que se designa por “chakai”, é suposto que cada participante viva uma “ichigo ichie”, ou seja, uma experiência única na vida. E já que falamos em experiências, ainda por cima únicas, falamos em Lexus.

A influência do Omotenashi pode ser vista em todos os aspetos da marca. Desde o início, a Lexus está determinada a tratar os clientes da melhor forma possível. É um grande desafio, mas que a Lexus faz por cumprir dia a dia. Esta atitude começa assim que alguém entra num Centro Lexus, onde os clientes são tratados como convidados de excelência, e onde não se poupam esforços para resolver qualquer situação, mecânica ou outra.

A sustentável leveza de agradar

Mas não espere atitudes exuberantes ou ruidosas. Para uma verdadeira experiência Omotenashi, é fundamental a discrição, a naturalidade, a fruição. Tudo se desenrola com simplicidade. Como dito anteriormente, o segredo da magia do Omotenashi é a antecipação.

UMA ATITUDE DIÁRIA

UMA ATITUDE DIÁRIA

Fiel a esta ideia, a Lexus esforça-se por fazer mais do que apenas corresponder às necessidades e desejos dos clientes. A Lexus vai mais longe, antecipando e cumprindo essa promessa ao máximo, de modo a que tudo o que é necessário esteja sempre e imediatamente disponível, quer se trate de uma potência suave e responsiva, uma sequência discreta de iluminação interna, ou dos elementos presentes na filosofia de design L-finesse. Uma perfeição que se sente em profundidade nos detalhes.

TUDO POR CADA DETALHE

A energia dedicada às mais pequenas coisas está patente desde que se inicia a produção de cada automóvel. Vamos dar um exemplo: o caso dos painéis internos de vidro cortado Edo-kiriko (semelhante à arte ocidental do cristal lapidado) do modelo LS, e a forma fascinante como a luz se reflete e de desdobra em inúmeras facetas.

Para quem tiver a oportunidade de admirar este pormenor, torna-se ainda mais encantador descobrir a sua história intrincada. Em perspetiva, criar o design é uma tarefa relativamente fácil, graças à equipa de artesãos Takumi da Lexus. A parte complicada é passar para a produção em massa, e tornar este revestimento de vidro seguro o suficiente para ser usado num automóvel. Antes da sua instalação, cada painel de vidro viaja através de 18 locais diferentes por todo o Japão. Tudo por uma peça que mede apenas 30 cm2, e pela vontade de proporcionar uma experiência verdadeiramente luxuosa a bordo do Lexus LS.

EXPERIÊNCIAS QUE APENAS A LEXUS PROPORCIONA

EXPERIÊNCIAS QUE APENAS A LEXUS PROPORCIONA

O espírito Omotenashi garante, à Lexus, uma forma de os seus automóveis superarem as expectativas. Isto requer uma abordagem personalizada capaz de entender as diferenças entre cada cliente. O objetivo, como com os painéis de vidro cortado Edo-kiriko, é criar um ambiente interior requintado, que coloque os utilizadores no centro da experiência Lexus. 

Lexus LY 650 Yacht
UMA EXPERIÊNCIA TÃO TRANQUILA COMO CONFORTÁVEL, TÃO LUXUOSA COMO SEGURA, TÃO RICA EM DETALHES COMO ÚNICA.

VÁRIAS EXPRESSÕES DE OMOTENASHI DESCOBREM-SE NO LEXUS RX

LEXUS <b>RX</b>

LEXUS RX

Provocante e ousado, o emocionante o novo Lexus RX desafia todos os standards do seu segmento. Beneficiando da nova e arrojada abordagem de design, tornámo-lo mais baixo, largo e elegante. 

CONHEÇA O LEXUS RX